sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Gas Gas lança motocicleta Cami EC 250F

Lançamento Mundial da Espanhola Gas Gas
CAMI  EC 250 F 4 Tempos
Refrigeração líquida - peso 110 Kg


Foto: Divulgação/Gas Gas
Agilidade, robustez e ótima relação custo-benefício são as marcas da motocicleta espanhola na prática de esportes off-road


Mogi das Cruzes (SP) – Cami, em catalão, quer dizer caminho. A Gas Gas apresentou nesta quarta-feira um lançamento que promete tornar muito mais ágil e prazeroso o caminho dos apaixonados pelos esportes off-road: a motocicleta Cami EC 250F. Desenvolvida há mais de três anos no departamento de tecnologia da GasGas em Girona, Espanha, a novidade contou com a parceria da Gas Gas Brasil, que inclusive batizou a motocicleta.


O respaldo da marca em solo nacional foi tão grande que o local escolhido para o lançamento mundial da Cami foi a pista do ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes (SP), que recebeu jornalistas para conhecer a máquina em primeira mão. A segunda fase do lançamento será nesta sexta-feira, no mesmo local, com os revendedores da marca.
Foto: Leo Tavares/Corrosivo Filmes
Agilidade, robustez e ótima relação custo-benefício são as marcas da motocicleta espanhola na prática de esportes off-road

2º Trilhão da Mutuca - Elói Mendes Sul de Minas


É neste Domingo!
Um grande encontro de trilheiros na cidade de Elói Mendes
Organização Paulinho e Angola

A cidade de Elói Mendes é próxima a Varginha, fácil localização
Uma galera bonita e descontraída espera você para uma grande festa!
Ótima oportunidade de comemorar o aniversário do "Betão" o mió que tem por lá sô!!
Dê um abraço amigo, ele vai gostar!! 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Amigos das Trilhas do Brasil - Roraima

O blog Boi na Trilha sempre procura trazer nas suas publicações fotos que aproximam as pessoas e que consigam interagir de alguma forma com o leitor, com clicks de momentos interessantes e engraçados.
Essa foto tirada pelo agora colega Lewisk, percebi o quanto podemos viajar e criar idéias de quantas pessoas desse esporte podem se divertir em trilhas de ambientes distintos. Parece obvio né, mais te convido para uma trilha imaginária nessa foto altamente representativa. Pois se trata de uma trilha na fronteira do Brasil com a Venezuela. O que vem na cabeça? Floresta? Que nada... Trilhas... Amigos por lá!
O piloto da foto o trilheiro Jodosmar Maia de Fortaleza, atualmente residente em Boa Vista- Roraima
Serra do Sol, fica na Gran Sabana Venezuelana, fronteira com Brasil e próximo ao Monte Roraima.
Valeu Jodosmar, por compartilhar esse momento nas trilhas do Norte com os leitores aqui do Sul.
Quem sabe um dia ainda andaremos juntos!
Viva as trilhas!
Saudações amigos!!


Mauro Cambuquira     

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Trilha ao Santuário de Aparecida, a Fé une amigos de Varginha

Philemon, um dos trilheiros mais conhecidos do Sul de Minas leva seu filho e os amigos a Aparecida do Norte no Estado de São Paulo
Tenho certeza que além da Fé, a alegria também estava presente nesse passeio

A identificação da moçada, da esquerda para a direita, é a seguinte : Maurão (de boné), Eduardo, Roger (Rojão). Philemon (Filé), Roquim (de máscara), Ivan (camisa ASW), Sydney Faria (óculos), Sérgio (Macarrão), Guilherme filho do filé (reparem que é o mais novo e único agachado por estar cansado)
     Esses momentos de parada nos barezinhos das comunidades rurais tem um pão com mortadela show!

Da direita : Ivan, Sérgio (Macarrão), Philemon (Filé), Tony e Guilherme

As paisagens lindas da Serra da Mantiqueira, são de tirar o fôlego, são vários os mirantes para fotos

Ao Filé os meus cumprimentos e respeito pela pessoa bacana.  Figura incansável esse Philemon, pois há muito está nas trilhas, dando exemplo de companheirismo e de como fazer amigos.
Valeu galera!!


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Expedição explora o Rio São Francisco de moto aquática

Com esse calor absurdo, nada melhor que fazer trilhas na água, ainda mais em um rio navegável de beleza rara como o São Francisco... Ah! Se pudéssemos sair lá da Serra da Canastra...
Crédito: Divulgação/GP Mini
Passeio com grupo de 20 veículos surpreende participantes pelas belezas únicas e muita adrenalina

São Paulo (SP) – A aventura durou quatro dias, mas certamente ficou gravada para sempre na memória dos participantes. Com 20 motos aquáticas, uma expedição explorou as belezas únicas do Rio São Francisco, revelando ainda o lado mais radical daquelas águas. “O passeio foi mais um sucesso absoluto, queremos realizar outro em breve”, contou Júlio Cabizuca, da GP Mini, organizadora do evento e concessionária BRP em Belo Horizonte (MG), o que inclui os produtos Sea-Doo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vende-se CRF 230 Ano 2010 - Preparada -Show

Vende-se


Vendo CRF 230 ano 2010 

     Escapamento belparts, 2 câmaras de ar grossa dianteira e traseira, guidão pro taper, manete retrátil IMS, protetor de quadro, protetor de mão alumínio, protetor de motor, protetor de pinhão, suspensão dianteira e traseira preparada para motocross, carburador preparado e grafismos azul.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Trilhando com a Galera de Cambuquira

Galera reunida
Rôias despreparados
E a diversão está garantida
Bom... A trilha vira detalhe...

Equipamento bonito, tanque quase cheio, sorriso largo, coragem zero, empolgação 100% e altíssima confiança no companheiro  para empurrar na subida. Legal, bacana essa rapaziada de Cambuquira.

Os irmãos genéricos acelerando juntos, Vander em sua Husqvarna 125 2T e Flávio na Yamaha WR 250
Legal ver os dois dando dicas um pro outro na trilha... Dicas? Nuuuu! Trapaças!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Após viagem produtiva ao Japão, Felipe Zanol acelera em solo nacional

Piloto realizou testes em Hokkaido e está confirmado na etapa
 final da Copa EFX Pacato, na qual já é o campeão da Elite

Fotos: Divulgação
Felipe Zanol durante os testes no Japão, com a equipe HRC

Belo Horizonte (MG) – Felipe Zanol cumpriu uma viagem produtiva ao Japão. Nos últimos dias, realizou testes em Hokkaido com a equipe HRC (Honda Racing Corporation), de olho no Rally Dakar 2013. “A moto é fantástica e fizemos testes importantes já para a próxima corrida, que será o Rally Marrocos, de 14 a 20 de outubro”, comentou o piloto. A caminho do Brasil, ele não terá descanso e já desembarca em Mogi das Cruzes (SP), onde disputa no domingo a etapa final da Copa EFX Pacato de Enduro FIM – na qual é o campeão antecipado da categoria Elite.

Foto: Marcelo Moragni/Red Bull Content Pool
Zanol, durante o Rally dos Sertões 2012, o qual foi campeão

Ele aprovou a experiência em solo japonês, onde acompanhou de perto o projeto que prevê a criação de um protótipo para o Dakar. “A sensação é de dever cumprido. Fui muito bem recebido pela Honda e todos foram bastante prestativos. Comida boa, pessoas bem legais e com muito conhecimento. Com certeza volto muito feliz pela viagem”, contou Zanol.
Fotos: Divulgação
O mineiro promete empenho máximo na Copa EFX Pacato, mesmo com a taça garantida. A organização do evento confirmou a presença de dois pilotos que disputam o Mundial de Enduro, os franceses Fabien Planet e Jordan Curvalle. “O cansaço será complicado, mas já estamos começando uma maratona que só termina após o Dakar. Então vamos lá bater guidão com esses franceses”, concluiu Zanol, com bom humor.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cosminho, aniversariante do dia!!!


Parabéns Cosminho!!!

Aniversariante gente boníssima! Cara sorridente, companheiro e rôia!!
Valeu Cosminho, felicidades meu caro!!
Cosminho, de Varginha MG, em sua passagem pelas trilhas de Campanha MG!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Rodrigo Amaral vence edição de 30 anos do Enduro da Independência


Após 596 quilômetros em quatro dias de disputas acirradas, mineiro de Lagoa da Prata comemora título inédito na categoria Master

 Foto: Léo Tavares/Corrosivo Filmes
Rodrigo Amaral, conquista título inédito. Parabéns pela vitória!

Sabará (MG) – O Enduro da Independência apresentou neste sábado um novo campeão na categoria Master: o piloto Rodrigo Amaral. Após quatro dias de disputas acirradas e 596 quilômetros de desafios por trilhas do Circuito do Ouro, o mineiro de Lagoa da Prata confirmou a vitória na edição comemorativa aos 30 anos do evento, a qual teve fim na Praça Mello Viana, em Sabará, Minas Gerais. O segundo colocado foi o capixaba Jomar Grecco, seguido pelo também mineiro Gianino Coscarelli.


Foto: Léo Tavares/Corrosivo Filmes
Rodrigo Amaral durante a prova
      Diante do equilíbrio na categoria de elite, o grande trunfo de Amaral foi justamente a constância, já que esteve sempre entre os primeiros desde a largada da prova, no Parque das Mangabeiras, na capital Belo Horizonte. Não é à toa que a modalidade foi batizada de enduro de regularidade, e finalmente o piloto levou a taça para casa. “Eu bati na trave algumas vezes e agora estou muito feliz. O Enduro da Independência é referência, o evento é o mais importante do Brasil. E ter competido com os melhores pilotos do país em uma prova de altíssimo nível técnico me deixa ainda mais orgulhoso pela conquista”, comemorou Amaral.

“Eu gostaria de parabenizar a organização do evento, que nunca mede esforços para corresponder às expectativas dos pilotos. Assim como todas as outras, a edição de 30 anos do Independência foi muito especial”, continuou o piloto. Além de ser constante, Amaral soube dosar os seus recursos. “O enduro exige muito do competidor e eu me preocupei em poupar o físico e a motocicleta para chegar inteiro após quatro dias de prova. Quero muito agradecer a Deus, minha família e aos patrocinadores por este título”, destacou.

sábado, 8 de setembro de 2012

Enduro da Independência festeja 30 anos de história na Estrada Real

Terceiro dia de disputas terminou na Praça dos Ferroviários, em Mariana, Minas Gerais; Campeões serão conhecidos neste sábado, em Sabará

Foto: Léo Tavares/Corrosivo Filmes
Topo do Mundo... Imagem do 2º dia de prova nas belas trilhas nas montanhas das Minas Gerais

Mariana (MG) – O terceiro dia de disputas do Enduro da Independência comemorou nesta sexta-feira os 30 anos da prova nos arredores da famosa Estrada Real, que destaca as cidades históricas de Minas Gerais. O percurso teve início em Nova Lima e terminou na Praça dos Ferroviários, em Mariana, após 160 quilômetros de trilha pesada e muito calor. A briga pelo título da categoria Master continua acirrada e a decisão ficará mesmo para este sábado, quando será realizado o quarto e último dia da edição comemorativa do enduro de regularidade mais tradicional do país. Os pilotos têm pela frente mais 140 km de percurso, sendo que os campeões de todas as categorias serão conhecidos na Praça Mello Viana, em Sabará, na região metropolitana da capital Belo Horizonte.

Foto: Léo Tavares/Corrosivo Filmes
Região de Itabirito
De acordo com os resultados extra-oficiais, a classificação ficou ainda mais embolada na Master. O capixaba Jomar Grecco foi o vencedor do dia, assumindo o segundo lugar da classificação geral com 109 pontos. Com o quarto lugar de hoje, Rodrigo Amaral arrancou a liderança de Gianino Coscarelli, que cai para a terceira colocação – eles somam 115 e 109 pontos, respectivamente. Neste sábado, o roteiro passará pela Serra do Caraça, seguindo pelas localidades de Morro da Água Quente, Catas Altas e Caeté. Segundo a organização, em uma escala até 10, o nível de dificuldade será sete, o que faz com que qualquer deslize seja fatal para a decisão dos títulos.

Em 30 anos de história da prova, apenas um piloto esteve presente em todas as edições. Ao lado da esposa, Mônica Cury, o carioca Adhemar Euclydes de Souza é testemunha ocular de todas as evoluções em três décadas do esporte. “Hoje tudo é totalmente diferente dos outros anos. As motos evoluíram muito, no início tínhamos praticamente que desmontar e remontar os equipamentos no final do dia, para que não houvesse quebras no percurso. Os instrumentos de navegação, atualmente, possuem tecnologia de ponta. E as nossas roupas eram totalmente adaptadas antigamente, não havia nada específico para o enduro como hoje em dia. Usávamos calça jeans, joelheira de vôlei e camisa de goleiro, por conta das proteções”, relatou.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

1ª Dia do Enduro da Independência 2012

Navegação e alto grau técnico marcam primeiro dia do Enduro da Independência
Veja os resultados do primeiro dia de competição

Foto: Leo Tavares/Corrosivo Filmes
Parque fechado onde as motos ficam e depois liberadas aos pilotos

Belo Horizonte (MG) – O primeiro dia do Enduro da Independência foi uma amostra do que aguarda os pilotos até a rampa de chegada em Sabará, Minas Gerais, neste sábado, quando serão conhecidos os campeões. A histórica edição de 30 anos abriu a disputa nesta quarta-feira passando por belas paisagens nos arredores de Belo Horizonte e de Nova Lima, com 100 quilômetros de percurso marcados por muita navegação e alto grau técnico. De acordo com os resultados extra-oficiais, o melhor desempenho na categoria Master foi o do mineiro Gianino Coscarelli. Nesta quinta-feira, o segundo dia da prova de enduro de regularidade larga e chega em Nova Lima, com 190 km de trajeto.

Foto: Leo Tavares/Corrosivo Filmes
O Capixaba Sandro Hofmann

“Acredito que 80% dos resultados deste primeiro dia foram construídos com base na planilha. Os pilotos não tiveram tempo para eliminar qualquer atraso”, comentou Ronaldo Santi, diretor de prova do Enduro da Independência e responsável pelo levantamento do percurso. O caminho foi escolhido a dedo e passou por visuais ímpares no Parque das Mangabeiras, na capital mineira, e na região de Macacos, em Nova Lima, famoso reduto off-road.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A caminho do Japão, Felipe Zanol prestigia Enduro da Independência


O mineiro Felipe Zanol vai para o Japão, onde participará da criação de um protótipo, que certamente terá as características do piloto. Podendo assim extrair o melhor da sua performance em competições de elevado nível.

Isso demonstra a evolução, amadurecimento e importância de Zanol para Honda e para esse universo de competições. Isso promete!!
Foto: Marcelo Moragni/ Red Bull Content Pool
Piloto disputa os dois primeiros dias da tradicional prova mineira e em seguida embarca para o Japão, onde colabora com projeto pioneiro da Honda
Fonte: Marcelo Moragni/ Red Bull Content Pool

Belo Horizonte (MG) – Felipe Zanol está contando os dias para uma das mais importantes viagens de sua carreira. Na manhã do próximo sábado, dia 8 de setembro, ele embarca para o Japão com o objetivo de colaborar com projeto pioneiro da Honda, o qual visa o Rally Dakar 2013. Porém, antes disso, ele irá prestigiar o Enduro da Independência, o principal evento de enduro de regularidade do país. Zanol confirmou presença nos dois primeiros dias da prova, ou seja, ele estará em ação nesta quarta e quinta-feira passando por Belo Horizonte e Nova Lima, em Minas Gerais.


Enduro da Independência - Saiba tudo sobre a prova dos 30 anos - 2012


Enduro da Independência 2012



Belo Horizonte (MG) – O Enduro da Independência está em contagem regressiva para a edição de 30 anos. A prova comemora a data histórica como o principal evento de enduro de regularidade do país e promete disputas de tirar o fôlego entre os mais talentosos pilotos da modalidade. A largada será no dia 5 de setembro, em Belo Horizonte, e os campeões apenas serão conhecidos no dia 8, em Sabará. O percurso passa ainda por Nova Lima e Mariana, com trilhas de alto nível técnico no Circuito do Ouro, em Minas Gerais. Aqueça os motores e saiba tudo sobre o Enduro da Independência:


- O que é enduro de regularidade?

Enduro de regularidade é um tipo de competição motociclística fora de estrada, bastante difundida no Brasil. É uma prova de longa duração, em que a velocidade não é o fator preponderante. O piloto, dividido em categorias, deve cumprir um roteiro pré-estabelecido e fornecido pela organização momentos antes do início da disputa, sob a forma de uma planilha, com indicação do caminho, composto por trilhas, estradas abandonadas, travessias de riachos e outros obstáculos, através de símbolos e códigos, bem como a velocidade que deve imprimir em cada trecho.