domingo, 11 de setembro de 2011

Final do Enduro da Independência 2011 - Vitória de Mário Vignate


    Vitória do mineiro de Santo Antônio do Monte
 Foto: Leo Corrosivo/Corrosivo Filmes
“A sensação de vitória é maravilhosa principalmente porque competi com grandes pilotos como Dário Júlio e Felipe Zanol. Esse ano  me preparei melhor e achei a prova mais competitiva, com a novidade de dividir o dia em duas partes. Na primeira etapa de hoje eu não estava bem, o Darinho e o Zanol estavam na minha frente, mas na segunda me superei, busquei força em Deus e fiz melhor pontuação”, diz o campeão da principal categoria da competição. 

     Chega ao fim a 29ª edição do Enduro da Independência. Foram 600 km de obstáculos, poeira, sol forte e adrenalina. Os pilotos trilharam durante quatro dias, 300 anos de história, passando pelas trilhas das Vilas do Ouro (Sabará, Ouro Preto e Mariana) para completar o enduro de regularidade mais tradicional do Brasil. Competidores de 13 estados somaram mais de 400 pilotos inscritos em 11 categorias (Master, Sênior, Over 40, Over 50, Over 55, Feminina, Júnior, Dupla graduado, novatos, dupla estreante e turismo).
Clipping /Corrosivo Filmes


  No quarto dia de competição os pilotos enfrentaram as temidas pedras brancas de Lavras Novas e a interminável trilha do matão com 18km ininterruptos. A somatória dos pontos dos quatro dias fizeram do piloto Mário Vignate, 24 anos, da cidade de Santo Antônio do Monte, campeão da categoria master pela primeira vez. Vignate interrompeu a sucessão de vitórias do tetra campeão da categoria, Dário Júlio. Com apenas cinco provas realizadas no Enduro da Independência, ficando em 2010 no quarto lugar, o piloto chegou a chorar quando recebeu a informação da liderança.
                                                                  Foto: Léo Corrosivo/Corrosivo Filmes

Na chegada da prova os pilotos foram recepcionados com uma grande festa com apresentação de Free Style, e acrobacias de trial. As 14h30m foi realizado um churrasco de confraternização para pilotos e equipes. As 19h os campeões das categorias receberam o resultado e as medalhas e o evento terminou com um show da banda U2 Cover para toda população.




Nenhum comentário:

Postar um comentário