Lançamento Mundial da Espanhola Gas Gas
CAMI EC 250 F 4 Tempos
Refrigeração líquida - peso 110 Kg
Foto: Divulgação/Gas Gas
Agilidade, robustez e ótima relação custo-benefício são as marcas da motocicleta espanhola na prática de esportes off-road
Mogi das Cruzes (SP) – Cami, em catalão, quer dizer caminho. A Gas Gas apresentou nesta quarta-feira um lançamento que promete tornar muito mais ágil e prazeroso o caminho dos apaixonados pelos esportes off-road: a motocicleta Cami EC 250F. Desenvolvida há mais de três anos no departamento de tecnologia da GasGas em Girona, Espanha, a novidade contou com a parceria da Gas Gas Brasil, que inclusive batizou a motocicleta.
O respaldo da marca em solo nacional foi tão grande que o local escolhido para o lançamento mundial da Cami foi a pista do ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes (SP), que recebeu jornalistas para conhecer a máquina em primeira mão. A segunda fase do lançamento será nesta sexta-feira, no mesmo local, com os revendedores da marca.
Foto: Leo Tavares/Corrosivo Filmes
Agilidade, robustez e ótima relação custo-benefício são as marcas da motocicleta espanhola na prática de esportes off-road
Foto: Angela Monteiro/Mundo Press
Ricardo Celeghini, no lançamento mundial da Gas Gas Cami no ASW Off-Road Park em
Mogi das Cruzes SP
“Foram três anos de trabalho em conjunto com a matriz para a concretização
desse projeto, que se identifica muito com as necessidades do mercado nacional.
Nosso esforço será para que a motocicleta custe R$ 17.800,00, esse valor irá
depender da cotação do euro no início do ano que vem. Estamos tendo como base o
euro a R$ 2,50”, explicou Ricardo Celeghini, presidente do Grupo Celeghini,
responsável pela Gas Gas Brasil.
Foto: Leo Tavares/Corrosivo Filmes
A motocicleta tem alma espanhola e foi feita para a crescente e exigente
demanda dos pilotos nacionais, atendendo os iniciantes, os talentos emergentes
e também os mais experientes, que buscam lazer e competição. A estrutura da Cami
EC 250F é baseada no conceito de qualidade e performance da Gas Gas, tendo como
características principais a maneabilidade, agilidade e robustez. A motocicleta
conta com motor de refrigeração líquida, freios a disco nas duas rodas,
suspensão traseira a gás e um visual extremamente atraente e chamativo. “A
expectativa é de que a Cami chegue no Brasil em janeiro de 2013”, complementou
Celeghini.
Foto: Angela Monteiro/Mundo Press
Novos mercados – Durante o evento, Celeghini apresentou ainda os próximos passos da marca
espanhola em solo brasileiro. A meta principal é nacionalizar as motocicletas
da linha Cami, além de ampliar a rede de revendas e trabalhar os produtos da
grife Gas Gas, para divulgar ainda mais a marca. “A primeira fase, em 2013,
prevê a instalação da montadora em Contagem (MG), com capacidade de produção de
2.500 motocicletas ao ano para atender o mercado interno e o Mercosul. Em 2015,
será cumprida a segunda fase do projeto, com implantação da planta da montadora
em novo terreno (a ser definido) e início do funcionamento da linha de montagem
em escala”, antecipou Celeghini.
Foto: Leo Tavares/Corrosivo Filmes
FICHA TÉCNICA – Gas Gas
Cami EC 250F
Motor - 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração líquida
Cilindro - 249,6 cc
Cabeçote - Comando simples, 4 válvulas
Diâmetro e curso - 77 x 53 mm
Partida - Elétrica e pedal
Câmbio - 6 velocidades
Embreagem - Multi-disco banhado a óleo; Acionamento por cabo
Carburador - Carburador Dellorto 34 mm
Acabamento - Plástico inquebrável, Polisport
Quadro - Deltabox. Fabricado em cromo-molibdênio
Suspensão Traseira - Sachs com sistema progressivo, curso de 220mm
Suspensão Dianteira - Curso de 195 mm, diâmetro 37 mm
Regulagem da SuspensãoTraseira - Pré-carga da mola, retorno e compressão
Aros - Alumínio, raiadas, dianteira 1,65x21; traseira 2.15x18
Pneu - Dianteiro: 90x90-21
Pneu - Traseiro: 100x100-18"
Freio dianteiro - Disco 220 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo
Freio traseiro - Disco 185 mm de diâmetro e pinça de pistão simples
Combustível - 6,3 litros / Gasolina
Peso seco - 110 kg
Dimensões - Comprimento x largura x altura: 2.224 x 880 x 1.200 mm
Altura do Assento - 900 mm
Motor - 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração líquida
Cilindro - 249,6 cc
Cabeçote - Comando simples, 4 válvulas
Diâmetro e curso - 77 x 53 mm
Partida - Elétrica e pedal
Câmbio - 6 velocidades
Embreagem - Multi-disco banhado a óleo; Acionamento por cabo
Carburador - Carburador Dellorto 34 mm
Acabamento - Plástico inquebrável, Polisport
Quadro - Deltabox. Fabricado em cromo-molibdênio
Suspensão Traseira - Sachs com sistema progressivo, curso de 220mm
Suspensão Dianteira - Curso de 195 mm, diâmetro 37 mm
Regulagem da SuspensãoTraseira - Pré-carga da mola, retorno e compressão
Aros - Alumínio, raiadas, dianteira 1,65x21; traseira 2.15x18
Pneu - Dianteiro: 90x90-21
Pneu - Traseiro: 100x100-18"
Freio dianteiro - Disco 220 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo
Freio traseiro - Disco 185 mm de diâmetro e pinça de pistão simples
Combustível - 6,3 litros / Gasolina
Peso seco - 110 kg
Dimensões - Comprimento x largura x altura: 2.224 x 880 x 1.200 mm
Altura do Assento - 900 mm
Mundo Press Jornalismo Estratégico
www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br+55 11 3586-8286 | +55 11 9-9628-2222
Nenhum comentário:
Postar um comentário