segunda-feira, 21 de março de 2011

Dominguete o "Verdureiro" sofre acidente na Serra

    Dominguete, o conhecido "Verdureiro", quando fraturou o tornozelo

      O acidente foi neste Domingo por volta das 12:30h. Logo após sair da Mangueira, ponto de encontro onde todos o trilheiros param para descansar e tomar água. O trilheiro seguiu junto com outros 3 amigos para pegar uma trilha próxima a estrada, onde tem um barranco com aproximadamente 1,5 metros e um degrau no meio. Obstáculo com certa dificuldade, mais fácil de transpor por um piloto experiente como Antônio Dominguete. Alguns dão volta, pois há alternativa. Não era o caso dele. Segundo o relatos, ele ao passar por esse degrau, acabou por soltar uma das mãos, com ação da suspensão bateu com tórax no guidão e em seguida voltou de costas na estrada. Um dos colegas chegou e rapidamente o socorreu. Não demoraram a perceber a gravidade do tombo, que aparentemente foi coisa boba. Os procedimentos e a rapidez em chamar o corpo de bombeiros foram vitais. A remoção pelos bombeiros, foi mais ou menos em 70 minutos, ligeiro, devido ao grau de dificuldade para chegar ao local. Os salva-vidas disponibilizaram todo o suporte básico para vida até o hospital.

Mangueira, único ponto com água potável da Serra

      Detalhe, estava estreiando sua Honda CRF 250 X 2011.
     Após tomografia, diagnóstico foi de lesão vertebral (T4), mais até o momento não sabem dizer com certeza a gravidade, esperando por mais detalhes da ressonância magnética da coluna vertebral.
     O nosso amigo e companheiro segue hospitalizado no Hospital Humanitas, cedado, com todos sinais vitais presente e com bom prognóstico.
           Dominguete há pouco tempo atrás já tinha fraturado uma das pernas e se recuperou logo. Não vai ser diferente desta vez. Nós, os amigos e companheiros estamos unidos em uma corrente de força, oração e pensamento positivo, para que na Graça de Deus tudo não vai se passar de um grande susto.
     Como diz o trilheiro Rogério Maioline, "isso vai ser apenas uma pedrinha das suas trilhas..." vai passar por cima com a maior facilidade.
     Desejos de recuperação rápida, pois todos nós sabemos do seu amor a esse esporte, e a sua alegria é indispensável para nós que o conhecemos.
     


6 comentários:

  1. Todos que conversei hoje, torcem e oram pelo companheiro "Verdureiro". Façamos todos pensamento positivo para que sua recuperação seja breve...

    ResponderExcluir
  2. hoje ele faleceu, que deus proteja sua familia e seus amigos, e sua alma até ao encontro de nosso senhor

    ResponderExcluir
  3. um grande trilheiro da regiao e que todos venha conhecer as trilhas e esse grande homem abriu

    ResponderExcluir
  4. Hoje, 23 de Março de 2012,quase um ano de sua partida que li o que foi postado neste site. Reviver tudo o que passamos naqueles dias finais não é fácil, porém, necessário.
    Por este motivo estou aqui hoje para prestar minha homenagem póstuma ao querido e saudoso Domingueti, "o Verdureiro".
    Quando li o final deste relato, sobre os desejos de recuperação rápida, "pois todos nós sabemos do seu amor a esse esporte, e a sua alegria é indispensável para nós que o conhecemos" um sorriso veio à minha face e momentos que retratam esta verdade vieram-me à mente num flach e o seu sorriso, a sua alegria me aqueceu o coração e a alma.
    E é assim que todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo
    devem lembrá-lo.
    Venho aqui hoje, agradecer a todos vocês, bons pilotos, bons amigos, "roias" ou não, as orações, a força positiva que fizeram, o consolo na porta do Hospital naquela semana fatídica e o amor incondicional que tiveram e ainda teem por ele e por este esporte que ele tanto amava.
    Deus abençoe todos vocês, de onde ele está hoje é grato a cada um de vocês que a sua maneira o conheceram em vida e está sorrindo, com certeza, o seu sorriso mais lindo, aquele que me deu no leito do Hospital me transmitindo serenidade e forças para continuar por ele a sua caminhada.O último aqui neste planeta, mas o primeiro na eternidade.
    Eugênia

    ResponderExcluir
  5. Hoje 23 de Março, venho por meio deste agradecer a todos vocês companheiros e amigos de trilha do inesquecúvel "Verdureiro" todas as orações e apoio que nos deram naqueles momentos difíceis para todos nós.
    Deus abençoe suas vidas e suas famílias hoje e sempre.
    E pedir que continuem orando e no próximo dia 26, que olhem para o céu e façam uma oração em sua intenção, ele vai sorrir o seu sorriso mais lindo, aquele que alguns de vocês conhecem bem.
    O mesmo que me deu naquele leito de Hospital, o qual me transmiti forças até hoje.
    Fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir