quarta-feira, 23 de março de 2011

Confirmado: Rally Dakar 2012 passará pela Argentina, Chile e Peru


     Após janeiro de 2008, quando os organizadores do Rally Dakar tiveram que cancelar de última hora a edição da prova por conta de ameaças terroristas, novos rumos para a maior competição off road do mundo começaram a ser traçados. Locais que aliassem segurança e variados tipos de terrenos foram estudados e a América do Sul foi escolhida como cenário da famosa prova.
Piloto Jean Azevedo no pódio do Rally Dakar 2011

Dessa maneira, desde janeiro de 2009 o rali mais difícil do mundo desbrava territórios latinos. Mas a novidade para 2012 é a inserção do Peru ao lado da Argentina e Chile. “Cada vez mais os organizadores do Rally Dakar descobrem o potencial que nosso continente tem para o esporte a motor. Creio que um dia o Brasil também consiga fazer parte deste grande evento, até por conta da boa publicidade do Rally dos Sertões, a competição brasileira que também faz sucesso em outros países”, contou Jean Azevedo, da Equipe Petrobras Lubrax, o melhor brasileiro colocado em todas as categorias na última edição do Dakar com o sétimo lugar entre as motos.

 Dupla Marlon Koerich/Emerson Cavassin
                                                                                             Roteiro – O Rally Dakar 2012 acontecerá entre os dias 01 e 15 de janeiro de 2012, com largada em Mar Del Plata, na Argentina, e chegada em Lima, capital do Peru, e terá aproximadamente 10 mil quilômetros de percurso. “Era o que eu esperava, após conversas com amigos da organização do Dakar que tive ao final da última edição. Eles estão querendo ampliar o número de países sul-americanos e ainda esperam um retorno das autoridades brasileiras contactadas, para avaliação do Rali Dakar passar pelo território brasileiro no futuro”, acrescentou André Azevedo.


    
      Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário