sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O brasileiro Vicente De Benedictis encara novos desafios no Rally Dakar


Em sua terceira participação no maior rali do mundo, piloto estará na briga entre as motocicletas da categoria Marathon

Foto: Maindru Photo

O piloto Vicente De Benedctis está confirmado no Rally Dakar 2012

São Paulo (SP) – Prestes a competir pela terceira vez no maior rally do mundo, Vicente De Benedictis tem novos desafios no Rally Dakar. O piloto de motocicleta optou por encarar a categoria Marathon para vencer os 8.363 quilômetros de prova, sendo 4.406 deles de trechos cronometrados. A largada está marcada para o dia 1º de janeiro de 2012 em Mar Del Plata, na Argentina, e a corrida termina no dia 15 do mesmo mês em Lima, no Peru, após passar pelo Chile.

 Foto: Maindru Photo

Nos anos anteriores, De Benedictis esteve entre os competidores da Super Production. A grande diferença na Marathon é que o regulamento da categoria preserva, sobretudo, a originalidade do equipamento, permitindo que a equipe faça alterações mínimas na motocicleta. “Não pode trocar a suspensão e nem qualquer componente que aumente a potência, ou seja, não é permitido alterar nenhuma peça. O suporte mecânico durante a prova pode contemplar apenas a troca de fluidos e dos pneus. Todas as peças são lacradas pela organização”, explicou o piloto.
Foto: Maindru Photo

Assim, a estratégia do brasileiro será outra. “O meu foco será diferente nesta classe. Além de navegar em um bom ritmo, procurando não cometer erros, vou preservar o equipamento durante o trajeto. Pretendo almejar resultados mais consistentes, e o Brasil tem um histórico bem interessante na Marathon”, lembrou De Benedictis. Em 1991, ao se tornar campeão da Marathon, André Azevedo entrou para a história do Rally Dakar como o primeiro piloto não-europeu a vencer uma categoria no maior evento off-road do mundo.

     De Benedictis está na fase final de preparativos para o rali e agendou treinos com moto para este final de semana. Além disso, o piloto está dando sequência ao trabalho físico realizado em toda a temporada, com 10 horas semanais na academia Reebok.

Vicente De Benedictis é patrocinado por SIG, TNT e LS2. O piloto tem o apoio da Reebok Sports Club, Shefa, Casa Fernandes e Kenny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário