quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O mineiro Felipe Zanol pronto para uma das maiores provas do mundo, o Rally Dakar

Felipe Zanol, aquece os motores para a estréia no Rally Dakar 2012

Foto: Jorge Castro/KTM Brasil
Piloto terá como grande aliada a motocicleta KTM 450 Rally Replica nos 8.363 quilômetros da prova, que passa pela Argentina, Chile e Peru


São Paulo (SP) – Felipe Zanol aquece os motores para a estreia no Rally Dakar, que tem início no dia 1º de janeiro de 2012 em Mar Del Plata, na Argentina. O piloto mineiro está com os preparativos em dia e bastante motivado para correr a bordo da motocicleta KTM 450 Rally Replica, a sua grande companheira durante os 8.363 quilômetros de prova - sendo 4.406 deles de trechos cronometrados. O trajeto inclui ainda desafios no Chile e no Peru, que pela primeira vez fará parte do roteiro e recebe a chegada do rali no dia 15 de janeiro.
Foto: Jorge Castro/KTM Brasil
Apesar de ser a primeira participação do competidor, a novidade envolve expectativas. Dono de 12 títulos nacionais no enduro e cross country, chegando a ser sétimo colocado no Mundial da categoria E1 em 2009, Zanol tem surpreendido quando o assunto é rali. Ele estreou no Rally dos Sertões como vice-campeão das motos em 2010, feito que o piloto repetiu em 2011, duelando, respectivamente, com os pilotos oficiais KTM Marc Coma e Cyril Despres, ambos tricampeões do Dakar e consagrados competidores de rali.
Foto: Jorge Castro  KTM Brasil
Estou adquirindo experiência na modalidade, mas não havia melhor hora para encarar o Rally Dakar. Vivo um ótimo momento na minha carreira e me sinto pronto para defender o Brasil e os meus patrocinadores na prova”, explicou Zanol, que ainda é o primeiro mineiro no maior evento off-road do mundo.

“Prometo fazer o meu melhor e ser competitivo. Como a experiência conta muito no Dakar, a primeira meta é completar a prova. A corrida envolve muitas variáveis, que podem ajudar ou dificultar a disputa, e se tiver chance pretendo andar entre os 15 – esse seria um segundo objetivo meu”, explicou.
Estrutura de ponta – Além de um currículo de peso, Felipe Zanol conta com estrutura de ponta para a competição que abre o calendário 2012. Durante a semana, o piloto testou a motocicleta KTM 450 Rally Replica e fez pequenos ajustes. "A moto é excelente. Como já vem pronta de fábrica para o rali, é feita para altas velocidades e traz muita confiança ao piloto. Eu precisei apenas regular a suspensão para o meu tipo de pilotagem, pois os outros itens já estavam totalmente ajustados”, contou o mineiro.

     O visual do piloto durante a prova terá o DNA da fábrica austríaca, que tem como marca a cor laranja. As roupas são do modelo Podium, produzido pela ASW. “Estou desenvolvendo esse equipamento há algum tempo e ele é bastante confortável e ventilado. Tudo se encaixou perfeitamente, assim como os pneus RMX 35 da Rinaldi”, continuou Zanol, destacando o trabalho dos patrocinadores. “Tenho sentido um respaldo muito grande e é uma honra poder representar ainda marcas como Cia do Terno, ATS Informática, Red Bull e Mobil”, concluiu Zanol.

     Felipe Zanol é piloto da equipe KTM Brasil com patrocínio de Red Bull, Cia do Terno, ASW, Rinaldi, ATS Informática e Mobil, além do apoio de Água Mineral Ingá, Mr Pró e Brasil Moto Tour.

Percurso Rally Dakar 2012
1/1/2012 - 1ª etapa
Mar Del Plata - Santa Rosa de La Pampa (Argentina)
796 km de deslocamento
60 km de especial



Nenhum comentário:

Postar um comentário