sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Rally dos Sertões 2011 - 2º Dia Pirenópolis a Porangatu - Goiás

Veja como andam os pilotos Mineiros

 
Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena
O piloto da RedBull Cyril Despres

     PORANGATU (GO) – O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, completou nesta quinta (11) o segundo dia do Rally dos Sertões 2011 na primeira colocação da categoria Production Aberta (700cc) ao finalizar a etapa com o tempo extra-oficial de 4h19min43s e manter a liderança. No total, foram percorridos 293 quilômetros de especial pelos competidores de motos, entre Pirenópolis e Porangatu, no interior de Goiás.
     O mineiro aumentou a vantagem – nove minutos - para o concorrente da classe, Guto Klaumann, e fechou o dia na quinta colocação da classificação geral. No acumulado, Dário está em sexto, quatro minutos atrás do líder Felipe Zanol. “Hoje foi um dia complicado. Fiquei pensativo quanto à penalização. Mesmo assim, consegui vencer na minha categoria e aumentar a distância para o Guto”, comenta.

Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena
Piloto Dário Júlio de Lavras/MG, categoria Production Aberta

Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena
O mineiro Felipe Zanol
A bordo da Honda CRF-450X, o mineiro de Lavras encarou um extenso percurso. O tricampeão Brasileiro de Enduro de Regularidade passou por trechos de serra e travessia em rios. “Infelizmente cometi alguns equívocos durante a prova, mas terminei bem. Passei por um rio longo, com muita pedra e cascalho, uma serra com várias subidas e descidas, além de enfrentar a poeira, que era muito alta. Foi uma etapa difícil”, completa.
Nesta sexta (12), os pilotos partem para outro estado brasileiro. Depois de Goiás, os competidores seguem na terceira etapa rumo a Gurupi, no Tocantins. Serão 285 quilômetros de especial.

Felipe Zanol, piloto mineiro patrocinado pela Rinaldi, lidera o Rally dos Sertões 2011 após a realização de duas etapas. Com a divulgação das penalizações e dos resultados oficiais do primeiro dia, Zanol assumiu a liderança das motos e, consequentemente, da categoria Super Production. Dario Souza, que havia feito o melhor tempo do primeiro dia, acabou penalizado em quatro minutos pela organização.
    Com o segundo melhor tempo (4h17min05s) na etapa desta quinta-feira, 11, Zanol manteve a dianteira e agora tem apenas três segundos de vantagem (resultado extra-oficial) para o vice-líder, o catarinense Ike Klaumann.

*Fontes: Vipcomm/Honda Racing, Rinaldi Sala de Imprensa, Webeventure, Fotoarena

Nenhum comentário:

Postar um comentário