quarta-feira, 27 de julho de 2011

Trilha na Região de Ouro Preto e Lavras Novas - Passeio Histórico

Pessoal de BH, capital mineira, foram fazer uma trilha antiga e de muitas histórias
Bem interessante, andar em trilhas onde séculos atrás outros trilheiros abriram na foice!


Essa passagem de túnel foi mais cabulosa para os que não tinham farol


A trilha foi entre Cachoeira do Campo, Ouro Preto, Mariana e Lavras Novas em Minas Gerais.

Trilha do Chafariz sentido contrário do último Independência.
     Nós fomos de carro de BH até Cachoeira do Campo. Saímos de lá e pegamos um monte de trilhas até passar pelo túnel e depois chegar na Chafariz.

   Um importante marco histórico desse percurso é o Chafariz Dom Rodrigo, construído em 1780 para saciar a sede dos que por alí passavam, inclusive D. Pedro II. O chafariz está em excelente estado de conservação.

 
Cruzando com trilheiros se afogando...
        Outros atrativos são; um mirante onde se avista a Cidade de Ouro Preto e a Serra do Caraça e uma estrada de pedra feita por escravos. Essa travessia é parte da Estrada Real e é feita em meio a uma vegetação muito densa de pura Mata Atlântica na Serra de Ouro Preto. Nos tempos coloniais, "Emboaba" era o termo que os descendentes dos bandeirantes paulistas davam, especialmente na região das minas, aos forasteiros portugueses, e brasileiros de outras origens, que entravam no sertão à busca de ouro e pedras preciosas. A Guerra dos Emboabas foi um confronto travado de 1707 a 1709, pelo direito de exploração das recém descobertas jazidas de ouro, na região das Minas Gerais e um dos episódios mais sangrentos foi em Cachoeira do Campo perto de Ouro Preto.

Colaboração: Time2ride, através do colega Lauro

Um comentário:

  1. UMA VEZ COMHECI UMA GAROTA DE OURO PRETO MG LA NO ESPIRITO SANTO EM VILA VELHA EM 2005 ELA DISSSE DE OURO PRETO EM MG NOIS CHEGAMOS A NAMORA + JUNHO DE 2005 ELA FALO QUE IA VOLTA A MG ATE HOJE EU LEMBRO DELA NOME DELA PRICILA UMA LOIRA MUITO MUITO BONITA MESMO SE ALGUN DIA EU FOR PARA MG EM OURO PRETO GOSTARIA DE SABE SE VOU VER ELA BOM SE LER ESSE COMETARIO EU QUERO QUE ELA SAIBA QUE RAPHAEL AINDA NAÕ ESQUECEL ELA QUE AMA MUITO ELA VILA VELHA ES

    ResponderExcluir