segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Polêmica... Trilhão de Campanha ou de São Tomé?

     Os eventos de motos na região estão aquecidos, são várias as provas de Enduro, Trilhão, Motocross, Cross Country, Trial e os grande encontros de motos street.
     Na maioria das vezes, antes de criar uma nova prova ou evento é reconhecido e respeitado o calendário mais tradicional, o que é mais comum e obvio.
Largada do Trilhão de Campanha MG
Em 2010 o encontro de amigos será no dia 12 de Setembro

     Os trilhões estão atraindo várias motos, e elaborar um evento como este não é tarefa tão fácil. Por isso antes de mais nada parabéns a todos organizadores de toda região, pois todos sabem, que não há patrocínio que pague esses eventos, é claro que sobra algum quando se tem uma grande participação, mais do que justo, pois há sempre um esforço, dispendio de tempo muito grande, além dos riscos da ordem financeira ou da natureza. Por isso temos que pensar em ser criteriosos na elaboração eventos.
     Ainda mais em uma região carente de grandes eventos esportivos dessa nossa modalidade, que é off-road em duas rodas. Que o esporte está crescendo em ritimo acelerado na região, isso é inegável, mais não suporta mais de um evento na mesma data. Precisamos de muita coerência no ato de determinar uma data de um determinado evento. Então como a região é pequena, isso significa que somos vizinhos e companheiros dos trilhões, a partir do momento que alguém resolve fazer um evento na data do outro, isso vai gerar conflito, lógico! Agora, cade a política da boa vizinhança? Conheço 70% do treeiros da região e amigo de boa parte deles, e já fiz várias provas de enduro e todos os organizadores na minha época tinham grande respeito por todas as provas, e um prestigiava o outro. Mais tenho visto o contrário na atual fase dos eventos da nossa região.  Pena, pois isso isso era pra ser um prazer em apoiar uns as outros nos respectivos eventos, isso é fundamental e caracteriza o propósito do esporte que é a interação.
     Acredito que os patrocinadores do segmento e que participam e ajudam os encontros também já perceberam, pois todas as cidades são e têm compradores potênicias e não dá para prestigiar um e descobrir o outro. É zombar da cara do cliente potencial e isso é altamente negativo a marca. 
      São Tomé tem as trilhas mais incríveis de toda região, e é um prazer passar por caminhos mágicos de lá.  Mais acho que poderíamos pretigiar ambos eventos e com toda alegria. E é claro, em datas diferentes, pois não temos que nos partir em dois... Pois a vontade é de ir ambos os eventos. Espero que vocês se acertem para o nosso bem... Fica aí então a opnião de quem torce pra todos!


Domingo que vem...  O Trilhão de Lambari...
15 de Agosto de 2010








2 comentários:

  1. Ola Mauro, sobre esta polêmica, vou tentar ajudar... Nos da AdventureLoc organizadora do evento em São Thomé das Letras, iríamos realizar esse trilhão em outro dia, mas a associação dos mineradores da cidade fizeram uma proposta para ser realizado neste dia(12/09), por motivo do dia do Extrator de Pedras. Não vamos realizar um evento para prejudicar ninguém, ou ate mesmo ser prejudicado, mas também não poderíamos de deixar de fazer nesta data, por motivos de apoio cultural. Gostaria que você entrasse em contato conosco para uma explicação mais detalhada.
    Desde já agradeço.
    Eder Fernandes Alves (conterrâneo seu... rsrsrs...)
    Cel: 35 8863 8954
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Por favor liga para mim! 3237 1251 Abraços... Eder

    ResponderExcluir