Serra de Três Pontas
Com a degradação da base, está proibido subir no Cruzeiro
Os treiros de Três Pontas pedem a todos para não subir no marco
Simbolo que deu origem ao nome da cidade de Três Pontas, tem no seu ponto mais alto uma cruz
O local conhecido como Cruzeiro é um ponto de referência da montanha e também um local de encontro
O local dá uma belíssima panorâmica da região
Então para questão de consciência ecológica e até mesmo de respeito a religiosidade
vamos preservar o local e não subir na base em nenhum dos lados que dão acesso ao cruzeiro
Para que todos fiquem sabendo, já existe um novo movimento na cidade voltado a essa questão.
O movimento já está forte, pois alguns esportitas da cidade já apoiam a campanha em
Pró Serra de Três Pontas
A conciência da preservação dever ser algo levado a sério por todos nós
Importante você deixar o seu comentário a respeito
click abaixo em comentários e deixe sua opnião
Aí pessoal, vamos respeitar...
ResponderExcluirO lugar é lindo... E também é nossa diversão!
ResponderExcluirEu apoio a idéia da preservação do cruzeiro!
A idéia de preservação tem que ter! Trilhas lá sempre existiram a muito tempo! O problema é querer ficar abrindo morro onde não precisa, nunca vi nenhuma turma de trilheiros conversando com quem teima em querer "cavar" o terreno da serra onde é só pedra. Se fizer erosão, já era!! Foi o que aconteceu no cruzeiro e em outros tantos lugares.
ResponderExcluirParabéns pela iniciatica Mauro! Temos que preservar mesmo. Seria interessante vcs se unirem e fazer um movimento de restauração dos locais degradados, levando mudas e sementes de plantas nativas e fazer um plantio nas partes onde as motos estragaram. Durante muito tempo o TCMG fez isto na região das trilhas de BH. Agora não sobra mais "tempo", pois estas ações não geram $$$.
ResponderExcluirEntão... Não sou eu quem tomou essa atitude para a conservação da base do Cruzeiro, eu estou apenas ecoando o pedido dos treiros de Três Pontas que estão preocupados a situação.
ResponderExcluirA verdade é! Se quisermos continuar fazendo nosso trail em um dos locais mais hostil do Sul de Minas, temos nos concientizar da preservação e assim teremos aquele belo lugar por um bom período.
Então quem tem essa concientização da preservação vai ajudar a propagar a preservação da base do Cruzeiro. Tem um grupo que vai conversar com o setor de horto da CEMIG,a fim de conseguir mudas de árvores que serão plantadas nas valetas abertas e que não são mais passagem das motos. Isso vai levar tempo e disposição para plantar essa mudas. Vamos precisar de gente pra isso...
ResponderExcluirEstive na Serra neste Fim de Semana e a coisa estava preta por lá. Conversei com o Sr. João Sérgio a respeito da queimada que devastou a serra e a cobriu com um manto preto. Ele disse que o incêndio foi criminal e foi tocado fogo dos dois lado da montanha. Depois posto as fotos! Muito chato!
ResponderExcluirCom a serra fechando e o Zé Antonio brigando com os outros acho que ta na hora de vender as motos e comprar umas bicicletas...
ResponderExcluirRespeita ai galera!naõ podemos ficar sem a serra e´tudo nosso.tem outros lugares pra anda vamo desbravaaa !!!
ResponderExcluir