quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Felipe Zanol assume oitavo lugar no Rally do Marrocos



Brasileiro segue ganhando posições na prova,
 que chega à cidade de Zagora

Foto: Jorge Cunha/Honda

Zagora, Marrocos – Felipe Zanol largou de Erfoud e chegou a Zagora nesta quarta-feira, após completar com sucesso a terceira etapa do Rally do Marrocos. O dia incluiu 357 quilômetros, sendo 291 de especiais, e o brasileiro foi o décimo mais rápido, de acordo com os resultados extra-oficiais. Com o desempenho, ele sobe mais duas posições na classificação das motocicletas e assume a oitava colocação com o tempo acumulado de 10h12min12.

Foto: AP PhotoSport/Team HRC
 “A terceira etapa foi veloz demais, acho que nunca tinha andado tão rápido como hoje. Estou satisfeito, já que fui consistente e subi na classificação geral. Perdi uns três minutos para checar um Way Point, mas fora isso o dia foi excelente e fiquei bastante feliz pelo Rodrigues ter assumido a liderança. Amanhã o percurso terá muita areia”, comentou Zanol.

Foto: AP PhotoSport/Team HRC


Companheiro de equipe Honda, o português Helder Rodrigues retomou a liderança ao vencer a terceira etapa e somar o tempo de 9h29min42 de prova. Nesta quinta-feira, os competidores têm pela frente 412 km, sendo 250 de trechos cronometrados. O Rally do Marrocos termina neste sábado, com o total de 2074 km de percurso (1544 de especiais).

A etapa não foi tão boa assim para duas feras dos ralis. “O espanhol Marc Coma caiu e se machucou e o francês Cyril Despres, que largou como líder, se perdeu. Até os melhores do mundo comentem erros”, relatou o brasileiro. “O objetivo continua o mesmo, testar a motocicleta, treinar navegação e ganhar mais experiência tendo como principal objetivo a disputa do Rally Dakar 2013”, concluiu Zanol. Ele pilota a nova Honda CRF 450 Rally.

Programação – Rally do Marrocos
18/10 – 4ª Etapa – Zagora
Trecho de especial – 250 km
Km total do dia – 412 km

19/10 – 5ª Etapa – Zagora
Trecho de especial – 246 km
Km total do dia – 427 km

20/10 – 6ª Etapa – Zagora
Trecho de especial – 171 km
Km total do dia – 206 km

Total: 2074 km
Especiais: 1544 km

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.

Facebook: Felipe Zanol
Twitter: @felipezanol

Nenhum comentário:

Postar um comentário