segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dominguete " O Verdureiro"

Dominguete de pé quebrado, torção simples que rendeu cirurgia

     Se você acha que gosta de andar de moto e se sente um tarado na coisa, é porque não conheceo o "Verdureiro".
     Antônio Dominguete é um treeiro das antigas, anda de moto desde os anos 80, e pela carinha ninguém da nada pra ele . Mas se não se engane, ele acelera e muito! Apaixonado na coisa!
     Além de andar muito bem, Dominguete é super simples, de fala mansa e bão de prosa!
     Detalhe: Ele arruma um brecha no hrário de expediente que é das 04 da horas da manhã e às 06:00 h. É isso mesmo de madrugada! Tamanha a vontade! -" rapaz, eu olho no relógio, e vejo que horas são...É... Da tempo... Vou brincar um pouco".    
     Em sua propriedade rural que fica em Varginha, tem várias trilhas que são referência para os treeiros da região, essas foram abertas há mais de 20 anos. Agora ele criou um circuito de Enduro FIM, com vários obstáculos e rampas feitas de pranchões de madeira. Essa rampas servem para pular as cercas, evitando porteiras, é máis rápido e evita o abre e fecha.
     Ele me passou uma coisa curiosa. Coisa que eu já senti e creio que muitos já passaram por isso, principalmente a gente que mora perto da zona rual. Ele que está com o pé quebrado e com pinos de titânio, impossibilitado de andar de moto, aí é que vem a fissura! No popular a "Nóia"! Ele disse que chega a ficar louco ao ouvir o barulho das motos passando pelas trilhas perto da sua casa. Disse que chega a doer o peito! E é verdade, eu já senti isso muitas vezes, e os caras amigos sabem que a gente tá lá louco pra andar, e fazem essa provacações! É bom demais! É sadio também! Só quem gosta sabe disso!
Verdureiro, desejo boa recuperação, e volta logo pra gente fazer o registro completo do circuito FIM da sua fazenda! Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário