domingo, 21 de outubro de 2012

Felipe Zanol aprova participação no Rally do Marrocos


Brasileiro tem saldo mais do que positivo ao conquistar o sétimo lugar das motos, melhor posição dos estreantes e dos pilotos da equipe Honda

Foto: AP Photosport/Team Honda
Felipe Zanol comemora com a equipe Honda o desempenho no Rally do Marrocos 2012

Zagora, Marrocos – Felipe Zanol aprovou a sua estreia em corridas africanas, realizada nos 2074 km de percurso (1544 km de trechos cronometrados) do Rally do Marrocos 2012. Melhor estreante do evento, o brasileiro confirmou neste sábado o sétimo lugar entre as motocicletas, o resultado de maior destaque da equipe Honda, e ainda fez um treinamento de luxo visando o Rally Dakar 2013. “Estou muito feliz com o resultado e a nova motocicleta”, comentou o brasileiro, referindo-se a Honda CRF 450 Rally.
Foto: AP Photosport/Team Honda

Felipe Zanol encerrou o Rally do Marrocos com o tempo acumulado de 18h47min59. O campeão foi Cyril Despres (17h58min36), seguido por Joan Barreda (18h05min28) e Chaleco Lopez (18h33'04). “A minha estreia foi realmente muito boa. Fui consistente durante o rali com uma boa margem de segurança. Não levei nenhum susto ou tombo”, continuou o brasileiro.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Felipe Zanol assume oitavo lugar no Rally do Marrocos



Brasileiro segue ganhando posições na prova,
 que chega à cidade de Zagora

Foto: Jorge Cunha/Honda

Zagora, Marrocos – Felipe Zanol largou de Erfoud e chegou a Zagora nesta quarta-feira, após completar com sucesso a terceira etapa do Rally do Marrocos. O dia incluiu 357 quilômetros, sendo 291 de especiais, e o brasileiro foi o décimo mais rápido, de acordo com os resultados extra-oficiais. Com o desempenho, ele sobe mais duas posições na classificação das motocicletas e assume a oitava colocação com o tempo acumulado de 10h12min12.

Foto: AP PhotoSport/Team HRC
 “A terceira etapa foi veloz demais, acho que nunca tinha andado tão rápido como hoje. Estou satisfeito, já que fui consistente e subi na classificação geral. Perdi uns três minutos para checar um Way Point, mas fora isso o dia foi excelente e fiquei bastante feliz pelo Rodrigues ter assumido a liderança. Amanhã o percurso terá muita areia”, comentou Zanol.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Felipe Zanol inicia o Rally do Marrocos em 12º lugar

A bordo da nova motocicleta Honda CRF 450 Rally, piloto foca a preparação para
 o Rally Dakar 2013

Fotos:  Team  HRC

Erfoud, Marrocos – Felipe Zanol iniciou o Rally do Marrocos em 12º lugar na classificação geral das motocicletas, de acordo com os resultados extra-oficiais. A etapa de abertura foi realizada nesta segunda-feira na região de Erfoud, com 313 quilômetros de percurso (271 de trechos cronometrados). A bordo da nova Honda CRF 450 Rally, o piloto é o único representante nacional na categoria e tem como principal objetivo investir na preparação para o Rally Dakar, entre 5 e 20 de janeiro de 2013.

Os meus principais objetivos são executar os acertos na motocicleta e ganhar ritmo de prova visando o Dakar. Estou focado nisso e em terminar a corrida, há uma série de detalhes para cuidar e o resultado será consequência”, comentou Zanol.

O vencedor do dia no Marrocos foi o companheiro de equipe Helder Rodrigues, de Portugal, com o tempo de 2h59min50. Zanol marcou 3h23min55 e poderia ter uma estreia ainda melhor, já que errou a navegação por aproximadamente 10 minutos. Na segunda etapa da corrida, marcada para esta terça-feira, o brasileiro tem pela frente 395 km, sendo 315 de especiais, tendo ainda como base a cidade de Erfoud. A disputa inclui 2074 quilômetros no total, sendo 1544 de trechos cronometrados.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cursos de Suspensão - Curitiba PR Dez 2012

Para aqueles que gostam de alta performance 
Fazer um curso de suspensão é bem interessante,
Pois da ao piloto melhores condições de pilotagem
e aos mecânico e chefes de equipe passar para
o equipamento as necessidades de quem conduz a moto





quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MOTOGERAIS entre as 10 melhores do Brasil

A MOTOGERAIS, concessionária Honda, antiga Moto Star, da cidade Três Corações
está entre as 10 melhores concessionárias de motocicletas do Brasil


O excelente trabalho que o Sérgio Mendonça, proprietário da loja, foi fundamental para tal conquista.
Serginho, como é carinhosamente chamado faz um trabalho sério junto a sua equipe que veste a camisa,
trabalham felizes, porque tem um grande suporte, a competência do seu administrador.
Esse reconhecimento já era dado a concessionária há muito tempo pelos seus clientes.
Agora veio uma resposta nacional.
Parabéns! 130 pontos vão virar 130 mil



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Honda lança modelo CRF 450 Rally para Dakar 2013


Fotos: Divulgação Honda/VIPCOMM

 A Honda apresentou nesta terça (2) o modelo CRF 450 Rally na Feira Internacional de Motos, Scooter e Bicicletas em Colônia, na Alemanha. A nova moto será utilizada no Rally Dakar 2013, entre os dias 5 e 20 de janeiro, no Peru, Chile e Argentina.
Desde 1981, a Honda participou nove vezes do até então chamado Rally Paris-Dakar e conquistou cinco títulos. O primeiro foi com Cyril Neveu, da França, em 1982, no quarto ano da corrida. De 1986 a 1989, a Honda teve mais quatro vitórias.

O objetivo da presença da Honda, competição considerada a mais difícil e dura do mundo, é desenvolver a eficiência de combustível e tecnologia, ou seja, usar a tecnologia adquirida nas corridas em aplicações comerciais.

A CRF 450 Rally, baseada na Honda CRF450X (modelo de competições de enduro), é equipada com injeção de combustível programada (PGM-FI),  sistema de injeção eletrônica de combustível para garantir a eficiência de combustível e durabilidade. A Honda quer conquistar sua primeira vitória em um rali com um modelo baseado em uma moto de produção.