quarta-feira, 23 de março de 2011

Confirmado: Rally Dakar 2012 passará pela Argentina, Chile e Peru


     Após janeiro de 2008, quando os organizadores do Rally Dakar tiveram que cancelar de última hora a edição da prova por conta de ameaças terroristas, novos rumos para a maior competição off road do mundo começaram a ser traçados. Locais que aliassem segurança e variados tipos de terrenos foram estudados e a América do Sul foi escolhida como cenário da famosa prova.
Piloto Jean Azevedo no pódio do Rally Dakar 2011

Dessa maneira, desde janeiro de 2009 o rali mais difícil do mundo desbrava territórios latinos. Mas a novidade para 2012 é a inserção do Peru ao lado da Argentina e Chile. “Cada vez mais os organizadores do Rally Dakar descobrem o potencial que nosso continente tem para o esporte a motor. Creio que um dia o Brasil também consiga fazer parte deste grande evento, até por conta da boa publicidade do Rally dos Sertões, a competição brasileira que também faz sucesso em outros países”, contou Jean Azevedo, da Equipe Petrobras Lubrax, o melhor brasileiro colocado em todas as categorias na última edição do Dakar com o sétimo lugar entre as motos.

 Dupla Marlon Koerich/Emerson Cavassin
                                                                                             Roteiro – O Rally Dakar 2012 acontecerá entre os dias 01 e 15 de janeiro de 2012, com largada em Mar Del Plata, na Argentina, e chegada em Lima, capital do Peru, e terá aproximadamente 10 mil quilômetros de percurso. “Era o que eu esperava, após conversas com amigos da organização do Dakar que tive ao final da última edição. Eles estão querendo ampliar o número de países sul-americanos e ainda esperam um retorno das autoridades brasileiras contactadas, para avaliação do Rali Dakar passar pelo território brasileiro no futuro”, acrescentou André Azevedo.


    
      Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.

terça-feira, 22 de março de 2011

Sobre o Acidente Ocorrido na Serra Domingo

      As primeiras informações que recebi ontem sobre o ocorrido, tinha tudo truncado. Somente depois de saber detalhes sobre o ocorrido,  e com a confirmação postei alguns dos relatos que me foram passados, que vieram de fontes fidedgnas. Certas informações foram poupadas, para não gerar polêmica. E uma coisa que ficou errada foi a questão do local e horário.  Não importa se o bstáculo tinha 50 centímetros, ninguém vai ficar com uma régua de precisão ou até mesmo um micrômetro aferindo trilha. O que vale relatar,é que, ele tinha amigos por perto, que diante da fatalidade, iluminados fizeram tudo certo. Essas pessoas merecem o nosso respeito, verdadeiros anjos.
     O momento  é  para estarmos todos juntos de forma que possamos emanar boas energias a quem precisa, orar e pedir a DEUS que tudo seja encaminhado da melhor forma.


     

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dominguete o "Verdureiro" sofre acidente na Serra

    Dominguete, o conhecido "Verdureiro", quando fraturou o tornozelo

      O acidente foi neste Domingo por volta das 12:30h. Logo após sair da Mangueira, ponto de encontro onde todos o trilheiros param para descansar e tomar água. O trilheiro seguiu junto com outros 3 amigos para pegar uma trilha próxima a estrada, onde tem um barranco com aproximadamente 1,5 metros e um degrau no meio. Obstáculo com certa dificuldade, mais fácil de transpor por um piloto experiente como Antônio Dominguete. Alguns dão volta, pois há alternativa. Não era o caso dele. Segundo o relatos, ele ao passar por esse degrau, acabou por soltar uma das mãos, com ação da suspensão bateu com tórax no guidão e em seguida voltou de costas na estrada. Um dos colegas chegou e rapidamente o socorreu. Não demoraram a perceber a gravidade do tombo, que aparentemente foi coisa boba. Os procedimentos e a rapidez em chamar o corpo de bombeiros foram vitais. A remoção pelos bombeiros, foi mais ou menos em 70 minutos, ligeiro, devido ao grau de dificuldade para chegar ao local. Os salva-vidas disponibilizaram todo o suporte básico para vida até o hospital.

Mangueira, único ponto com água potável da Serra

      Detalhe, estava estreiando sua Honda CRF 250 X 2011.
     Após tomografia, diagnóstico foi de lesão vertebral (T4), mais até o momento não sabem dizer com certeza a gravidade, esperando por mais detalhes da ressonância magnética da coluna vertebral.
     O nosso amigo e companheiro segue hospitalizado no Hospital Humanitas, cedado, com todos sinais vitais presente e com bom prognóstico.
           Dominguete há pouco tempo atrás já tinha fraturado uma das pernas e se recuperou logo. Não vai ser diferente desta vez. Nós, os amigos e companheiros estamos unidos em uma corrente de força, oração e pensamento positivo, para que na Graça de Deus tudo não vai se passar de um grande susto.
     Como diz o trilheiro Rogério Maioline, "isso vai ser apenas uma pedrinha das suas trilhas..." vai passar por cima com a maior facilidade.
     Desejos de recuperação rápida, pois todos nós sabemos do seu amor a esse esporte, e a sua alegria é indispensável para nós que o conhecemos.
     


domingo, 20 de março de 2011

Visita ao Jeca Jóia, diretor da Pro Moto

Depois de muitos ensaios conseguir fazer uma visita a família Furmann
Não sei como mensurar isso... Acho que posso dizer que foi muito bom!
Chegar na casa do Jeca e da Jeca Girl não é muito fácil, um bom GPS e um mapa de apoio podem ajudar
Mais não garantem, tem que ser endurista de regularidade dos bons

Encravado no alto da serra, o lugar é priveligiado, fica de cara para as trilhas. Cercado por hotências e Jacus o local é encantador

 Aqui eu, cumpadre Jeca e seu novo brinquedinho, uma Sherco de trial novinha...

Ele está muito feliz com essa magrela, descobriu um novo formato prazero de fazer trilha

A trial Sherco 290cc super leve e extremamente manobrável 

O motor silencioso "parece" esconder sua potência,  mais essa moto de 290cc 2 tempos é muito potente, pode-se sentir isso logo na arrancada

Depois da chuva que durou o dia todo, o contato com a Sherco de trial do Jeca

Não resisti e aceitei dar uma voltinha. Tive que tomar muito cuidado, estou com um estiramento no nervo médio, devido a um problema na coluna, que reflete no braço esquerdo. Isso não me dá confiança na hora de pilotar, além de travar os musculos do ombro. É amigo, dói muito.

Minha filha Ana Júlia e Michelle.
Ana tinha visto as fotos da Jeca Girl trilhando na neve nos USA e ficou viajando...

Minha esposa Telma e Michelle Furmann

Jeca Girl lendo a revista Saúde In Forma, a qual minha esposa é proprietária
O casal que são donos da maior revista do gênero, a Pro Moto, deram várias dicas,
que serão bem aproveitadas 

Jeca já executa bem algumas manobras, mesmo em lugares apertados

O Jeca que ficou apaixonado pela moto de trial quando fez uma matéria para a Pro Moto, falando dessa nova mania, que é trilhar com moto de trial. Leia a revista de N° 103 de Fevereiro e Março de 2011 ou acesse o site da Pro Moto através do link na lateral da página desse blog.
Como essa modalidade tem crescido, ele donominou os pilotos de "trialeiros".
Comprou a moto no final da trilha da referida matéria, foi paixão a primeira vista
A Jeca Girl também toca bem a magrela

Valeu Michelle (Jeca Girl) e obrigado Renato (Jeca), pela belíssima recepção
Parabéns pelo estilo e filosofia de vida que só faz ajudar e a engrandecer as pessoas que estão próximas a vocês
Não preciso dizer que sou seu fã né... Desde dos Jornais super engraçados do Jeca.
E é claro, pelo contato nas trilhas de Cambuquira onde  a Pro Moto fez jus as nossas paisagens, aí fiquei mais leitor ainda...



quarta-feira, 16 de março de 2011

Vende-se Quadriciclo Yamaha Grizzly 350 4x4 2008

Juninho, está vendendo o seu Quadri Yamaha 2008 modelo Grizzly 4x4 350cc
Esse quadriciclo tem sua manutenção em dia e nunca capotou ou sofreu algum tipo de acidente

Juninho em seu Quadri, muitas trilhas seguidas de boa manutenção

Os Quadriciclo podem ser usados de diferentes maneiras

Além de grande diversão, podem fazer trabalhos em fazendas, transportar cargas em carretinhas, remover, circular café, cacau e outras culturas de secagem ao ar livre
E principalmente se locomover em áreas de caminhos estreitos como granjas, terreiros de café, lavouras de ortaliças e pomares
Imaginação não vai faltar para você decidir onde ir, vá de 4x4 com excelente custo benefício
Para entrar em contato com o Juninho:
Celular: 35-9989-7372
Varginha - MG




sexta-feira, 4 de março de 2011

Video Serra Três Pontas 1 - Boi na Trilha






Vende-se Suzuki DR 350 - Detalhe impecável

O nosso colega Flávio, de Ouro Fino MG,
um dos organizadores de eventos da cidade
está vendendo sua companheira... De trilhas

(click na foto para ampliar)
 Suzuiki 350 ano 96

Relação de transmissão com cora de aluminio, corrente com retentor

Documentação OK! Motor original
Contatos: Flávio
Cel.:35-9932-6006