segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A caminho do Japão, Felipe Zanol prestigia Enduro da Independência


O mineiro Felipe Zanol vai para o Japão, onde participará da criação de um protótipo, que certamente terá as características do piloto. Podendo assim extrair o melhor da sua performance em competições de elevado nível.

Isso demonstra a evolução, amadurecimento e importância de Zanol para Honda e para esse universo de competições. Isso promete!!
Foto: Marcelo Moragni/ Red Bull Content Pool
Piloto disputa os dois primeiros dias da tradicional prova mineira e em seguida embarca para o Japão, onde colabora com projeto pioneiro da Honda
Fonte: Marcelo Moragni/ Red Bull Content Pool

Belo Horizonte (MG) – Felipe Zanol está contando os dias para uma das mais importantes viagens de sua carreira. Na manhã do próximo sábado, dia 8 de setembro, ele embarca para o Japão com o objetivo de colaborar com projeto pioneiro da Honda, o qual visa o Rally Dakar 2013. Porém, antes disso, ele irá prestigiar o Enduro da Independência, o principal evento de enduro de regularidade do país. Zanol confirmou presença nos dois primeiros dias da prova, ou seja, ele estará em ação nesta quarta e quinta-feira passando por Belo Horizonte e Nova Lima, em Minas Gerais.


Foto: Luiz Pirez/Honda


A prova inclui quatro dias no total, passando ainda por Mariana na sexta-feira, sendo que a chegada será no sábado em Sabará. “Infelizmente o Independência coincidiu com a viagem para o Japão, mas faço questão de disputar os dois primeiros dias para prestigiar o evento e dar mais visibilidade aos meus patrocinadores”, explicou Zanol, prometendo empenho máximo.



O percurso dos dois primeiros dias passa por trilhas na região metropolitana de Belo Horizonte, andei muito por lá. Espero fazer resultados consistentes”, continuou o piloto. Ele tem pela frente 290 quilômetros, sendo que os quatro dias de prova totalizam 596 km.

Zanol acaba de conquistar um importante título, o do Rally dos Sertões, e aposta em uma rápida adaptação. “Não tive tempo de treinar com moto de enduro, mas possuo bastante experiência com o equipamento e o rali estimula a navegação e a planilha. São modalidades diferentes, mas espero me adaptar rapidamente.”
Fonte: Marcelo Moragni/ Red Bull Content Pool
Rumo ao Japão – Felipe Zanol ficará uma semana no Japão. “Faremos reuniões e testes tendo como objetivo principal a participação no Rally Dakar 2013. Além disso, traçaremos estratégias e faremos meus ajustes pessoais no equipamento para a disputa do Rally do Marrocos, em outubro”, contou o piloto.

“Estou muito ansioso para conhecer ao máximo e de perto o projeto, que prevê a criação de um protótipo para o Dakar. É o sonho de qualquer piloto ajudar uma fábrica como a Honda no desenvolvimento de uma moto, estou bastante animado”, concluiu.

Felipe Zanol é patrocinado por Honda, Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors e Brasil Moto Tour e conta com o apoio de Água Mineral Ingá e Mr Pró.
Facebook: Vai, Zanooool
Twitter: @felipezanol

Mundo Press Jornalismo Estratégico

www.mundopress.com.br
angela@mundopress.com.br

+55 11 3586-8286
+55 11 9-9628-2222

Um comentário: