terça-feira, 8 de novembro de 2011

Zanol HEPTACAMPEÃO Brasileiro de Enduro FIM

Heptacampeão Brasileiro de Enduro, Felipe Zanol agora mira o título do cross country

Piloto mineiro conquistou o sétimo título nacional de enduro no final de semana dos dias 5 e 6 de novembro, ao vencer a rodada de Patrocínio, Minas Gerais
  O piloto Rinaldi, Felipe Zanol, comemorou no fim de semana, 5 e 6 de novembro, a conquista de seu sétimo título do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Após vencer a etapa de Patrocínio, Minas Gerais, o mineiro confirmou o favoritismo e a soberania na primeira década deste século. Além de 2011, Zanol foi campeão todos os anos entre 2003 e 2007, em 2010, e ainda soma dois campeonatos portugueses, de 2008 e 2009.
São nove títulos nacionais consecutivos, todos muito disputados e eu fico extremamente feliz com estas conquistas. É a modalidade que eu comecei a andar de moto. Lembro de quando fazia trilha só nos finais de semana, e depois comecei a encarar as competições, ganhando cinco títulos no Brasil, depois em Portugal, onde nem imaginava que seria capaz de vencer, e me surpreendi, e surpreendi todo mundo”, comenta Zanol, 30 anos.
 “Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, que tornam isso tudo possível, e a minha família, amigos, torcida em geral, que são muito importantes na minha vida. E lembrar três adversários: o Bernardo Magalhães, o Luis Felipe Braga Bastos, e o Nielsen Bueno, que, em épocas diferentes, nunca me deram sossego e são grandes amigos também”, emenda.
Na última etapa, Zanol fechou com duas vitórias nos dois dias de competição. “Estava um pouco preocupado porque não poderia errar, não poderia deixar de pontuar, já que eu havia deixado de participar de uma etapa e esse já era meu descarte. Fiquei meio ansioso, mas concentrei, forcei o ritmo pra garantir a vitória nos dois dias e ganhei. No primeiro dia abri cerca de dois minutos de vantagem, e no segundo, aproximadamente 1min30s”, explica.
Com o hepta garantido no enduro, o piloto Rinaldi se prepara para buscar o pentacampeonato no Brasileiro de Cross Country. A penúltima etapa acontece em Londrina, Paraná, no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de novembro. Zanol lidera a categoria XC1. “Sei que o pessoal está na captura. Todos têm chances de vencer. Tenho que defender a liderança de todas as maneiras”, finaliza o piloto.
 
Gregório Caselani conquista o vice na E2
 
 O gaúcho Gregório Caselani cumpriu seu objetivo e alcançou o vice-campeonato brasileiro da categoria E2 depois de vencer a classe na etapa de Patrocínio.
“Foi a prova mais difícil e técnica do ano”, comenta Caselani. “Dois extreme test naturais em subida de pura pedra e degraus, um enduro test com muito ‘zig-zag’ e um cross test com meia pista de motocross e meia de extreme test, com obstáculos como carros, pneus, troncos de todo o jeito e até um ônibus! Parecia prova na Europa. Além disso ainda tinha um CH de 35 minutos de pura trilha, onde só passavam as categorias E1 e E2, e tinha que andar quase em ritmo de especial para não atrasar”, descreve.
A vitória na categoria e o vice-campeonato foi um resultado positivo, visto que estava fora da briga pelo título porque perdi as quatro etapas por conta da lesão na mão. Agradeço a todos que torceram por mim: esposa, pais, amigos, ao Rasador, que me acompanhou em todas as provas, e aos meus patrocinadores”, lembra.
O próximo desafio de Caselani é o Rally dos Amigos, no dia 3 de dezembro.
Resultado da prova
E1
1) Felipe Zanol (Rinaldi) - 50 pontos
2) Júlio C. Zavatti - 44
3) Nielsen Bueno - 38
4) Guilherme Camilo - 38
5) Andre Barbosa - 31
E2
1) Gregorio Caselani (Rinaldi) - 45 pontos
2) Rigor Oliveira - 38
3) Lucas Nunes - 38
4) Ripi Oliveira - 34
5) Cristiano Silveira - 31
Classificação final do Brasileiro de Enduro FIM 2011
E1
1) Felipe Zanol (Rinaldi) - 269 pontos
2) Nielsen Bueno - 243
3) Julio Cesar Zavatti - 239
4) Jorge Schlickmann - 119
5) Michel Cechet - 116
E2
1) Rômulo Bottrel - 259 pontos
2) Gregorio Caselani (Rinaldi) - 203
3) Cristiano de Oliveira - 187
4) Felipe Legarea - 128
5) Eduardo Juttel - 69
Imprensa - Rinaldi S/A
Acesse: www.rinaldi.com.br/imprensa
E-mail: imprensa@rinaldi.com.br
Site: www.rinaldi.com.br
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário